quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quer ser melhor?

Me deparo frequentemente com uma série de livros de auto-ajuda. E se há tantas publicações, é porque há mais demanda ainda. Parece que "nos dias de hoje" as almas gritam por conselhos, por necessidade de algo a mais.

"Tá tudo errado!!" Isso não é dos dias de hoje, é desde que a humanidade é humanidade.

O homem não foi criado pra morrer. O pecado é que nos fez ter que pagar esse preço. O homem foi criado para AMAR, porque foi criado pelo AMOR, e a alma anseia estar do lado do Criador, porque no início era assim.

Já lá há anos dizia o salmista "Minha alma tem sede de Deus". Sim! Todas as almas tem sede de Deus. É isso aquele sentimento de profunda necessidade de algo a mais que bate no coração, sentimento de insatisfação com a realidade... é porque a alma anseia por Deus.

Reconhecer a necessidade de Deus é o primeiro passo de uma grande auto-ajuda chamada AUTO-CONHECIMENTO.

O mais incrível é que as pessoas continuam cegas! Se a alma tem sede de Deus, Ele se dá em alimento. Ele é pão vivo que desce do Céu todos os dias para dar às almas vida eterna, e se dá na Comunhão. É o perfeito relacionamento entre Deus e o Homem, quando o homem recebe em sua boca Deus vivo, e o próprio Deus comunga da alma daquele homem.


Quer ser melhor? Comungue na intensidade da sede da tua alma.

4 comentários:

  1. Oiii Mari! Arrasou nesse post! Quando comecei a ler vc falando de auto-ajuda lembrei que o Pe. Léo dizia que deveríamos é falar: AJUDA DO ALTO!!!!!! rsrs... Ele era abençoado!

    Bjim e valeu! isso aí continuemos no ritmo de postagens! rs
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. E tenho dito.... rs... Lindo amiga. Te amo! OBS: Já tô assinando com o nome de casada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Falou e disse! Adorei o post e o blog! Parabéns! Que Deus continue te inspirando e abençoando! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Mari!!
    Parabéns, o blog tah lindoooo!!!amei os textos!!! Que Deus continue te iluminando sempre, e que você seja um canal d'Ele em nossas vidas!
    Bjs

    ResponderExcluir