quarta-feira, 6 de maio de 2009

Time machine - máquina do tempo?!?!

Deus me deu a graça de estar "adoentada" nesses dois últimos dias. Por isso, precisei ficar em casa de repouso, e como todo bom brasileiro quando está de repouso, fui assitir TV! Ontem eu vi pela milésima vez "De repente 30" e hoje vi "Um homem de família". Bem, você não precisa assitir tudo para saber do que se trata e de como pode acabar. Ambos falam de pessoas que, por um efeito mágico, mudaram de vida. No primeiro, a menina que tinha 13 anos abre os olhos e vê que tem 30 anos. Lembra de um do Tom Hanks?! Igualzinho!! No outro, um homem bem sucedido abre os olhos e se vê morando num subúrbio, com uma vidinha regular.

Independente do enredo e do final (obs: são filmes ótimos!), o que importa é que eles chegam a uma conclusão do que de fato é importante na vida. Só que aí eu parei para me perguntar: como isso acontece na vida real?! Convenhamos, não existe máquina do tempo ou uma fórmula mágica para nos tirar da nossa vida cotidiana. Nós precisamos descobrir o que é importante na vida nessa vida!

São tantos os filmes mágicos que encontramos nas eternas locadoras para nos distrair. E no final das contas, você percebe que tudo que precisamos são bons relacionamentos.

Assim como no Pequeno Príncipe, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Precisamos conservar as pessoas que Deus designou que entrassem em nossas vidas. E essa responsabilidade se resume em: deixe de ser egoísta e olhe para o outro, perceba a necessidade do outro e lute para que ele/ela seja feliz.
Porém, o maior relacionamento a ser preservado é o relacionamento com o próprio Deus. "todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (IJo 4, 7c) Só consegue conservar bem o relacionamento com o próximo aquele que conserva primeiramente seu relacionamento com Deus.
Imagino a "continuação do final" desses filmes. Acho que não seria aquele momento contagiante perdurando por todos os dias. E sabe por quê? Porque é vida!
Pense bem! Você não terá a chance de reparar seus erros com uma máquina do tempo, ou um pó do desejo, ou através da vela do bolo de aniversário. Você só tem o agora pra perceber que o que realmente importa é a qualidade dos relacionamentos que você tem. E eu tenho uma surpresa: um relacionamento bem vivido gera santidade!
Uma boa reconciliação pra você!

2 comentários:

  1. Oiii Mariana!!!! a paz!
    Gostei do seu blog aqui e do texto inaugurando-o!!!!
    Eu tinha um blog que escrevia algumas cosias da minha vida, colocava de vez em qdo algumas fotos, pois gosto de fotografar. MAS AGORA fiz um novo blog para falar mais de Deus!
    Beijos e Deus te abençoe
    Edna - cn

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Mariana!
    É um constante aprendizado a amizade com Deus e com o próximo. E também um caminho de santidade...

    ResponderExcluir